Sporting junta-se ao Benfica na final!

Sporting junta-se a Benfica na final do campeonato. Na segunda negra da tarde o Sporting bateu o Fundão hoje com mais facilidades que ontem. Os leões conseguiram vencer por 5-1 numa partida marcada pelos largos minutos de 5 para 4 do Fundão e pelo aumento da eficácia de finalização dos leões.

A exemplo do que sucedera ontem foi o Sporting a entrar melhor na partida. Para além disso ao contrário de ontem o Sporting conseguiu mesmo materializar cedo essa superioridade, com um golaço de Pedro Cary.

Uma das principais dúvidas para esta negra era saber como iria reagir fisicamente a equipa do Fundão. A resposta apareceu cedo, com Joel Rocha a utilizar muito cedo Couto como guarda-redes avançado, bloqueando assim o forte ritmo que o Sporting pretendia pretendia impor. Era um risco assumido, mas a verdade é que durante a primeira parte serviu as suas intenções.

Aos 5 minutos muita felicidade para o Sporting na obtenção do 2º golo com tudo a nascer de um livre directo a favorecer a desportiva. O Fundão bateu directo João Benedito tem uma defesa apertada com a bola a bater na barra e a lançar uma rápida transição. Depois foi ver o trabalho fabuloso de Divanei na ala esquerda que depois de retirar da frente o seu opositor serviu leitão solto no interior da área e este não teve dificuldades em aumentar a o «score».

A felicidade deste golo foi anulada pela infelicidade de sofrer quase de imediato um golo precedido de falta. Se ontem o lance mais duvidoso acabou por favorecer o conjunto de Alvalade, hoje este foi decidido em claro benefício da desportiva. A recuperação de bola nasce de uma falta sobre Alex e na sequência Jander reduziu para 2-1. Estavam apenas decorridos 7 minutos, mas até intervalo não existiram mais golos.

No reatamento as incidências da partida não se alteraram, aliás a Desportiva entrou com Couto na função de guard-redes avançado logo no apito inicial. Já se sabe é uma situação de risco e logo aos 4 minutos um passe errado permitiu a Alex bater por entre as pernas de Esteves e fazer o 3-1. Tudo parecia encaminhar para a vitória do Sporting, os leões mostravam elevada concentração defensiva e hoje também melhoraram significativamente a capacidade de finalizar.

Assim foi sem surpresa que a meio do segundo tempo Deo fez o 4-1 a passe de Alex e a 2 do final Divanei sentenciou em definitivo a eliminatória. O Fundão está de parabéns pela melhor época da sua história e particularmente por tudo o que conseguiu fazer nesta meia final. Quanto ao Sporting Orlando Duarte disse-o desde início os objectivos eram vencer todas as provas, pelo menos chegou a todas as decisões, mas para garantir a revalidação do titulo de campeão nacional ter ser a primeira equipa da história a conseguir fazê-lo não sendo o vencedor da fase regular.

Como o Benfica tinha conquistado também o apuramento uma hora antes, vamos ter mais uma final entre o eternos rivais Sporting e Benfica.

fonte: futsalportugal.com

Sem comentários:

Enviar um comentário