Juvenis vencem Albufeira futsal

A equipa de juvenis dos Jograis recebeu este sábado a equipa do albufeira para mais uma jornada da distrital algarvia.
Jogo que queríamos desde já ganhar, mas que sabíamos que era preciso muita concentração e entrar bem no jogo.A equipa do AFC até foi a primeira a marcar, mas queríamos dar a volta e a primeira parte foi intensa com a equipa a defender bem  com jogadas da parte dos Jograis que podiam ter dado golo.Entrámos bem na segunda parte seguros a defender e a criar situações e surgiram os golos pelo número 10 Hélio e com um golo bonito do número 9 Miguel Brito.
Jogo bem disputado pelas duas equipas, resultado 2-1
Positivos: Boa união e entrega ao jogo, e segurança na defesa.
Arbitragem: Normal

12ª Jornada campeonato distrital juvenis (Adect Tunes x Jograis A.A)

A equipa de juvenis dos Jograis deslocou-se ao pavilhão da armação de pêra para mais um jogo da distrital algarvia. Jogo que exigia muita concentração e vontade para ganhar o jogo, mas foi um jogo em que a equipa estava desfalcada com 4 baixas na lista de convocados devido a lesão e doença. Mas sabíamos que ainda assim tínhamos de entrar para ganhar e disputar o jogo do inicio ao fim sempre com o objectivo de ganhar e de recuperar o que já perdemos.
Entramos bem no jogo a carregar bem nos primeiros minutos, a equipa da casa adiantou-se primeiro no marcador mas logo de seguida fizemos o golo do empate com o jogador Miguel (11), com uma nova falha a equipa da casa faz o segundo, mas mais uma vez surgiu o golo do empate com o jogador (13) Alex, e a equipe da casa ainda fez o terceiro antes do intervalo.
Entramos na segunda parte com vontade de virar o jogo, e a defender bem e atacar bem deve-se dizer que a segunda parte foi totalmente controlada pela equipa dos Jograis que voltaram a marcar com o jogador (7) Dinis, continuamos a carregar no jogo e constantemente a criar situações de golo tal como na primeira parte, e equipa do tunes fechou-se no seu meio campo e de vez em quando tentava partir para o contra-ataque mas a nossa defesa dava o tudo para puder recuperar a bola e pegar no jogo. Ainda a equipa da casa chegou as 5 faltas e beneficiamos de dois livres nos 10m com um um deles na barra e outro a ser defendido pelo guarda redes da equipa da casa.
Enfim apesar das baixas na equipa,controlámos o nosso esforço físico e  jogamos o nosso futsal e de certeza que se na primeira parte se não fossem aqueles erros que com mais cabeça e calma não aconteciam e ganhávamos o jogo e por um número confortável pois oportunidades de golo desperdiçadas é que não faltaram.
Resultado: 3-3
Arbitragem: Razoável ainda que com algumas falhas
Positivos: União da equipa, vontade de jogar o nosso futsal, força de vontade para ganhar o jogo e controlo do esforço físico de maneira a contornar as nossas baixas

Jorge Braz anuncia convocados para qualificação de Euro 2012

Benfica e Sporting continuam a dominar a convocatória, com cinco atletas cada, destacando-se o regresso de Ricardinho.


Convocatória
Eis a lista de 14 eleitos:

AR Freixieiro: Ricardo Fernandes;
CF Belenenses: Bruno Coelho;
Instituto D. João V: André Sousa;
Nagoya Oceans: Ricardinho;
SL Benfica: Arnaldo, Gonçalo, Joel Queirós, Marinho e Vítor Hugo;
Sporting CP: Cardinal, João Benedito, João Matos, Leitão e Pedro Cary

.

11ª Jornada campeonato distrital juvenis (Jograis A.A x Louletano DC)

A equipe de juvenis dos Jograis recebeu hoje dia 12 de Fevereiro a equipa do Louletano DC. Já se sabia que era um jogo difícil, mas tinha de ser jogado para ganhar pois queríamos entrar no bom caminho.
Entramos bem no jogo, e controlando o jogo os golos foram aparecendo, fazendo o 1-0 o nosso jogador (10) Hélio, e mais tarde o 2-0 o nosso jogador (13) Alex.
Então intervalo, entrámos bem na segunda parte, não podíamos facilitar, e chegamos ainda a fazer o 3-0 novamente pelo nosso jogador (13) Alex. Já no final da 2ª parte com um remate de longe algo enrolado o Louletano chega a reduzir, um remate que entra com alguma sorte pois o guarda redes tapado por três jogador e ainda mais um do Louletano não conseguiu ver a bola partir nem a trajectória que a mesma faz.

Resultado: 3-1
Positivos: Boa atitude face a um jogo que tinha de ser ganho, boa atitude defensiva e atacante com boas transições e contrucção de jogo. União
Negativos: O golo sofrido já a acabar o jogo.
Arbitragem: Boa, vindo a melhorar gradualmente

Portugal prepara qualificação do Euro 2012

Turma das quinas irá realizar um estágio entre 14 a 21 de Fevereiro, antes de partir para a Polónia onde irá realizar o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa 2012.

A Selecção Nacional de Futsal vai começar a preparar no próximo dia 14 de Fevereiro de 2011 (segunda-feira) a sua participação na fase de apuramento para o Campeonato da Europa Croácia 2012, que decorrerá entre os dias 24 e 27 de Fevereiro, na Polónia.
Os comandados de Jorge Braz vão trabalhar no Pavilhão Desportivo dos Lombos e no Pavilhão do CR Leões de Porto Salvo, entre 14 e 21 de Fevereiro, dia em que partem, ao princípio da tarde, para a Polónia.
Durante o estágio, no nosso País, a Equipa das Quinas vai realizar dois jogos-treino, diante do CRC Quinta dos Lombos (17 de Fevereiro, pelas 19h30) e CR Leões de Porto Salvo (18 de Fevereiro, no mesmo horário), nos pavilhões daqueles clubes.
Recorde-se que a nossa Selecção está integrada no Grupo 3 de apuramento para o Campeonato da europa de 2012, que se irá realizar na Croácia, juntamente com as representações da Macedónia (com quem jogará a 24 de Fevereiro), da Bielorrússia (dia 25) e da Polónia (dia 26).

fonte: www.scn.pt

Higuita: «Vim para ser campeão».

Guarda-redes tem a difícil tarefa de substituir Marcão, na baliza do Belenenses, mas surge motivado para a nova aventura.
O Belenenses perdeu Marcão para o Qatar (mais concretamente Al Rayyan), ficando agora a baliza entregue a Higuita. O jovem brasileiro de 24 anos defendia as cores do Tulpar, 2º classificado do Cazaquistão, atrás do semi-finalista e anfitrião da UEFA Futsal Cup, Kairat Almaty.

Agora o brasileiro pretende assumir a titularidade, como referiu em declarações ao jornal A Bola. “
Fui muito bem recebido por todos e depois do primeiro treino fiquei com a sensação de que me vou adaptar rapidamente e estar preparado para quando o treinador me chamar”, lutando agora para vencer títulos. “Vim para ser campeão. Sei que o Marcão era uma figura importantíssima na equipa, mas estou muito motivado. Ele já me falou sobre o campeonato, sempre joguei ao mais nível e tenho noção da minha responsabilidade”.
fonte: www.scn.pt

10ª jornada campeonato distrital juvenis (Sonambulos FLA x Jograis A.A)

A equipe de juvenis dos Jograis deslocou-se ao terreno do Sonâmbulos para mais um jogo da distrital. Jogo que foi controlado pelos Jograis desde sempre fechando bem os espaços não dando hipóteses de finalização ao adversário quando a bola estava na sua posse. Mas os Sonâmbulos chegam ao 1-0 num dos lances mais "sortudos" que dá origem a um dos golos, os Jograis mantiveram calmos pois sabiam que a jogar na casa dos Sonâmbulos era preciso calma e jogar ali o seu futsal e tentar inverter o resultado, não insistindo na pressão os Sonâmbulos foram aproveitando para queimar algum tempo no seu meio campo, até parecia que com o 1-0 já se satisfaziam. Mas os Jograis carregaram e por vezes viu-se quase o golo que já era merecido, e entretanto já iam começando as cacetadas da equipa adversária e as suas fitas. Intervalo, hora de mentalizar que na segunda parte tinha de ser o tudo por tudo, e assim foi, segunda parte total controlo da parte dos Jograis e que já se começava a sentir alguma ansiedade da bola não estar a entrar, mas já se sabia que os sonâmbulos iam defender muito bem o resultado na sua casa, mas por fim o golo aparece com um grande golo do nosso Miguel Brito (9) a tirar um coelho da cartola com um grande remate no ângulo da baliza não dando hipótese ao guarda redes da equipe adversária. Mesmo assim um empate não era o que se pretendia então os Jograis continuavam a dar o tudo por tudo, até que começaram a aparecer os problemas físicos sendo necessário a assistência medica a dois jogadores. E os Sonâmbulos perto do fim conseguem um golo mais uma vez com alguma sorte.

Resultado: 2-1
Positivos do jogo: Boa união, e vontade de querer ganhar o jogo.
Negativos: A maneira como surgem os 2 golos da equipe adversária, e os problemas fisicos.
Arbitragem: Fraquinha, com o árbitro a não agir disciplinarmente em variadas situações do jogo que davam origem a falta e cartão

INFANTIS

Os Infantis no mesmo dia em que a equipe de juvenis se deslocou a Portimão, recebeu em casa no Pavilhão da Escola de Estoi a equipe de infantis da Gejupce, jogo que a equipe de infantis dos Jograis ganhou e somou mais 3 pontos.
Força infantis